O Quinze - Raquel de Queiroz

2

Autor: Raquel de Queiroz
Páginas: 160
Editora: José Olympio

Sinopse: Esta obra discorre sobre a grande seca de 1915, de que Rachel tanto ouviu falar. Conceição convence Mãe Nácia a partir. Vicente quer ficar, salvar o gado. Dona Maroca manda soltar o gado. Chico Bento vende as reses e parte com a família. Chegará à Amazônia? Não consegue as passagens e vai indo a pé. Um retirante em meio à seca. A fome e o cansaço. Este é um drama da terra. 




Quando peguei este livro na mão, não achei que fosse grande coisa, mas depois que passei do primeiro capitulo, eu não queria parar mais de ler, tanto, que li em 1 dia. Esse livro começa com Conceição que vive na casa da Mãe Nácia. Com eles também se envolve Vicente na história que quer salvar todo o seu gado mas a Dona Maroca vai e solta todo o gado dele. #Imagina. Chico Bento vende a maior parte das coisas dele e vai com a família para a Amazônia, mas, como ele tinha vendido tudo, eles tiverem que ir a pé. Com isso, várias coisas vão acontecendo no caminho. Principalmente seus filhos que obviamente, no caminho, vão ficando com sono, fome, sede e principalmente cansaço.

Essa história é super bem desenvolvida pela Raquel e, eu super recomendo este livro. Muito bom !






2 comentários :

Luciana Cardoso disse... [Responder comentário]

Como pode eu sou Brasileira é não li quase nenhum livro nacional, li apenas alguns para o vestibular mais quase todos por obrigação rsrs... confesso que me surpreendi pelo seu comentário sobre esse livro, ele é bem antigo e muitas pessoas nem ouviram falar dele, inclusive eu rsrs... admiro a sua curiosidade por livros antigos e que poucos jovens conhecem.

Parebéns.

Unknown disse... [Responder comentário]

Tenho este livro mais nunca Li ><
pois eu não gostei muito...

Postar um comentário