O mundo de Sofia

1

Autor:  Jostein Gaarder
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8571644756
Páginas: 560
Sinopse: Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.



No começo, posso confessar a vocês que achei empolgante o livro. Afinal, achei empolgante o livro inteiro,  apenas não gostei a parte em que ela recebe o curso de filosofia. Ta, você não entendeu ?, vou explicar.

Sofia começa a receber cartar que, dentro delas contem um curso de filosofia que o seu professor misterioso anda mandando. Enfim, não vou contar muita coisa pois não quero que esta resenha fique com spoiler. Enfim, as cartas que ela recebe, a escrita não é muito bem compreensiva, achei que a leitura ficou meio cansativa. Se você gosta de filosofia, super-recomendo este livro, mas se você não gosta, não leia ela. 

Ele fala muito sobre Sócrates, Platão, enfim, VÁRIOS filósofos. O livro "não é dividido por capítulos", ex: 1. bablablá, 2. blablablá enfim, são divididos pelo nome do filósofo que eles vão falar no capítulo, ex: Platão, Sócrates, Aristóteles. 

Voltando para outro assunto, Sofia tenta achar quem é Hilde que as cartas estão sendo redirecionadas, mas estão aos cuidados de Sofia. Pelo menos desta parte gostei, quando ela sabe verdadeiramente o que acontece!






1 comentários :

Luciana Cardoso disse... [Responder comentário]

Confesso a você que a muito tempo estou adiando a leitura desse livro, mais quando li a sua resenha sobre ele admito que comecei a ficar intrigada com a história, mais uma ótima resenha parabéns.

Postar um comentário