A Miquelina e o Crumélio - Mundo Cinzento - Rafael Vidal - Resenha #16

1

A Miquelina e o Crumélio
Autor: Rafael Vital
Editora: Rai
ISBN: 9788563672568
Páginas: 144
Sinopses: Quando Crumélio – amigo imaginário da Miquelina – sumiu, o mundo dela desabou. Pior para Cordélia que, para realizar seus sonhos de mini-celebridade, tinha a missão de ajudar a garota a fazer amigos. Ai, ai... como se criar no Gabola um pouco de amor-próprio já não fosse complicado o bastante... O jeito agora era encontrar o desaparecido, numa jornada cheia de perigos e criaturas apavorantes, em que, imaginária mesmo, só a idéia que cada um fazia de si!

                    Skoob





Resenha: 

    Este livro foi, incrivelmente, um dos primeiros cujo eu li, e dei risada do começo ao fim do livro. Adorei a diagramação do livro pois, tem algumas partes que são posts de blog, outras que são o diário da Cordélia e do texto normal. Dei principalmente, muitas rizadas com a Cordélia, pela qual, não gostava no começo por ela ser aquela rica mimada. Conforme o texto foi se passando, ela acaba se tornando divertida, não pelo fato de ser divertida do tipo piadista, mas sim, por seus desastres.

     Adorei também o personagem Gabola, pelo qual, o blog é dele, não entendi direito pois, em uma postagem dele ela está com 0 amigos, na outra, está com 1.584, e na próxima, esta novamente com 0. Isso me fez ficar um pouco confusa, mas adorei as postagem super-divertidas que ele posta.

    Ah, obviamente não posso me esquecer da Miquelina, que é uma menina normal como as outras, que simplesmente, odiava a Cordélia no começo do livro e o Crumélio, o seu gato imaginaria que neste livro, some, por isso ela sai a procura dele e ai que começa as desaventuras. Esperei uma coisa do final do livro mas acabou acontecendo outra, por isso, não vejo a hora de lançar o 2º, A Miquelina e o Cremélio - Cama de Gato, para ver se era aquilo mesmo que eu esperava!

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Os primeiros, sei lá, cinco minutos foram de dueto, até que eu percebi um detalhe e parei de gritar. Aí, o dueto virou solo.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Puxa, que pulmão! - Pág. 54



Beijos ,



1 comentários :

Postar um comentário