O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams - Resenha #18

1

Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
ISBN:
 9788599296943
Páginas: 160
Sinopses: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar. **** "O guia do mochileiro das galáxias começou sua história como uma série de rádio e, depois, uma compilação em fita cassete. Transformado em livro, tornou-se um best-seller mundial e foi parar, de forma curiosa, na televisão britânica. Com uma galeria de personagens bizarros e tantas viradas abruptas na trama que você se sentirá em uma montanha-russa, O guia do mochileiro das galáxias é, sem dúvida, uma das mais criativas e cômicas histórias de aventura jamais escritas. Arthur Dent, um inglês azarado, escapa de um evento dramático - a destruição da Terra -, graças a um amigo de Betelgeuse que, enquanto estava ilhado em nosso planeta, havia se disfarçado de ator desempregado. Arthur se vê arrastado, apesar de seus protestos histéricos, para as situações mais alucinadas nos pontos mais distantes do tempo e do espaço. O que realmente sustenta este livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao legendário planeta de Magrathea - e além -, é a pergunta profunda sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje? Além disso, enquanto tenta se entender com as formas de vida mais estranhas, nosso anti-herói descobre a verdadeira história da Terra e a resposta final à grande pergunta da Vida, do Universo e Tudo Mais. No geral, um resultado bastante satisfatório, devo dizer. Mas o que torna a escrita de Douglas Adams tão hipnótica? Além do fato de ser considerado por muitos como 'um dos autores mais perspicazes de nossos tempos', ele também se envolveu profundamente com a literatura e a ciência. A leitura, o humor, os animais selvagens e a tecnologia eram suas grandes paixões, e ele soube reunir esses interesses aparentemente disparatados com toda a concisão e energia. A genialidade de Douglas Adams e a forma como ele usa as situações mais absurdas para nos fazer rir certamente encontrarão ecos no amor pela vida e no bom humor que meus amigos brasileiros têm de sobra." - Bradley Trevor Greive

Onde Comprar: Cia. dos Livros | Extra | Ponto Frio | Fnac



     O que eu simplesmente achei deste livro? Fantástico, e simplesmente, super-divertido. Infelizmente, não pude ter a oportunidade de ler os outros da série, mas, pelo que li do primeiro, o resto da série não será diferente.

     A maioria das minhas risadas foi com o Artur, #acho que é isso, pois, além de ele ser um terráqueo como nós, vai para o espaço então, já imaginaram um humano no espaço com seu amigo ET??? Sim, vocês devem imaginar as loucuras que acontecem. Amo os livros da Sextante então, este já entrou para os favoritos.

     Sim, já comecei dando risada pois, não sei se vocês puderam ter a oportunidade de ler este livro mas, no começo, o Artur, fica deitado em frente a casa dele pois, a casa dele seria demolida, achei muito engraçado estas partes do livro, das ironias do “amigo” ET que infelizmente, agora, não me lembro o nome.

     Assisti o filme e incrivelmente, eu achei que o roteiro do filme ficou igualzinho ao livro, isso me impressionou bastante pois, não sou de aprovar muito filmes que são feitos com base nos livros.

     Em geral, adorei o livro e adoraria ler o resto da série. Adoraria continuar a ler as outras aventuras de Artur e seu amigo.





Beijos e abraços,


1 comentários :

Postar um comentário