O Aprendizado de Pequena Árvore, de Forrest Carter [Resenha #34]

1

 
Autor: Forrest Carter
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN:
 
9788501039699
Páginas: 254
Sinopse: Aos cinco anos, após perder o pai e a mãe, Pequena Árvore vai morar com os avós na região de Eastern Cherokee Hill, no Tennessee. Tem início seu aprendizado nos valores da simples conduta cherokee: dar amor sem esperar gratidão e tirar da terra apenas o que se necessita. Ao lado do avô, percorre cada centímetro das montanhas, aprendendo a sentir a natureza em toda a sua grandeza. Nas palavras da avó, compreende e aceita com naturalidade o ciclo da vida, que não se encerra com a morte. Os relatos transmitidos de geração em geração na tradição oral dos cherokee são materializados neste livro riquíssimo, repleto de imagens fortes que inspiram os mais profundos sentimentos e saberes. Muito mais que um comovente relato da vida, "O Aprendizado de Pequena Árvore" é um documento humano de significado universal. Skoob



Resenha

     Quando achei este livro, fiquei até surpresa por dois motivos, o primeiro era que várias pessoas já tinham me falado super-bem dele e segundo pois, eu tinha achado este livro na biblioteca de uma escola pública! É muito difícil se achar livros destes gêneros e de autores super prestigiados como J. R. R. Tolkien, Sthefany Meyer entre outros e eu, tive a sorte de achar livros destes grandes autores! Quem não viu, clique aqui e veja todos os livros que eu já peguei na biblioteca da minha escola.

     O livro se passa em torno de um menino chamado Pequena Árvore. Sim, eu achava que Pequena Árvore era qualquer coisa menos o nome do menino. Enfim, ele perde a mãe e o pai e com isso, vai morar com os avós em Eastern Cherokee Hill, em Tennessee.

     Quando começa a morar lá, ele começa a aprender mais sobre os valores dos cherokee, ou seja, índios. Quando vi que era índio, fiquei um pouco enjoada pois, a algum tempo atrás, também tinha pegado um livro chamado Terra Vermelha que, consequentemente, também era sobre índios mas, enfim, não interferiu em nada.

     Mas enfim, ele aprende sobre o amor, sobre gratidão, e, principalmente, muitas coisas sobre a natureza. Tudo isso ao lado de seu avô. Com ele também se diverte e explora cada canto da natureza. O livro em si, te mostra cada coisa que você faz contra a natureza e nem percebe mas também, é bem emotivo. Adorei o livro e, quem quer se emocionar e aprender um pouco mais sobre cada coisa que você faz sobre a natureza, leia este livro, você vai adorar!

Avaliação


 Favorito

Beijos, espero que tenham gostado!


1 comentários :

Unknown disse... [Responder comentário]

É um livro realmente muito bom, está entre os meus favoritos <3

Postar um comentário