1808 - Edição Juvenil Ilustrada, de Laurentino Gomes [Resenha #40]

5

Autor: Laurentino Gomes
Série: -
Ano: 2008
Editora: Planeta
ISBN: 
9788576653585
Páginas: 146
Sinopse: Após lançar o livro 1808, um verdadeiro fenômeno que há mais de 20 semanas reina de modo absoluto na lista de livros mais vendidos no país, o jornalista Laurentino Gomes vai além e agora traz aos jovens leitores a chance de embarcarem, como muitos adultos já fizeram, na viagem rumo ao começo do século XIX. Assim, eles poderão entender o Brasil de duzentos anos atrás, e a importância dele para a nação que somos hoje. Com as ilustrações da consagrada artista plástica Rita Bromberg Brugger, o livro, que já é convidativo em sua versão original, torna-se irresistível. Ao contrário da jornada perigosa e incômoda que a família real portuguesa teve de encarar em sua fuga para o Brasil através do Oceano Atlântico, esta viagem literária por um dos mais importantes episódios da história do Brasil e de Portugal promete ser muito agradável e prazerosa. Um verdadeiro cruzeiro de luxo. Sem a ameaça de tempestades, infestações de piolhos ou ataques de piratas. E, o que é ainda melhor, sem nem mesmo precisar sair do lugar. Skoob


Resenha

     Como disse, tenho uma sorte tremenda em achar livros bons e acessíveis na biblioteca e, este é um que está nesta lista. Queria muito ler ele, tinha muita curiosidade em saber como que foi que o povo português dominou o Brasil, sobre como eles viviam sobre maus tratos e eia a minha surpresa quando o vejo na estante.
     O livro é super-bem ilustrado, e além disso, a linguagem é super prática e este é um livro bem rápido de se ler. A diagramação e capa dele é linda e quem quiser conferir mais sobre como o livro é, basta ir na página De volta a Biblioteca, procurar e clicar!

     Mas enfim, a história se passa em torno de um Brasil que eu não conhecia, de coisas que eu, nem se que, imaginava que existia e de outras, que nunca pensava que poderia falar mas sim, eu vou pois, com a leitura deste livro, eu mudei de opinião, e muito, sobre as pessoas que estão envolvidas.

     Uma delas é Napoleão. Na época em que eu estudava a descoberta do Brasil ou coisas parecidas, eu achava que Napoleão era uma pessoa boa, que bom, nunca teria uma influencia sobre o Brasil mas, não. Foi ele que quis dominar todas as terras, foi ele quem expulsou D. João de Portugal e fez com que ele viesse para o Brasil, foi ele, uma pessoa mesquinha que queria tudo e que acabou prejudicando terras, ferindo os  reis e deixando uma terra vazia, como se você tivesse perdido seu coração, sem nada, sem a quem pedir ajuda.

     O livro é muito bom para quem quer saber quem foram os grandes heróis que confrontavam em busca da libertação para que, possamos viver como vivemos hoje! Adorei o livro!


Avaliação



Beijos e espero que tenham gostado da resenha!


5 comentários :

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu tenho vontade de comprar esse livro, só que na edição "normal", pena que tenho uma listinha de livros na frente dele.

Maristela G Rezende disse... [Responder comentário]

Eu li o livro 1808, mas não essa edição juvenil ilustrada. Gostei do livro, embora, às vezes, ele seja bem cansativo.

Unknown disse... [Responder comentário]

legal esse livro
fiquei interessada e nem conhecia ele *--*

Unknown disse... [Responder comentário]

eu estou lendo esse livro, e achei muito bom. O autor escreve de uma maneira bem simples, e a leitura é bem fluente. Achei que esse livro fosse como os outros, que relatam a historia do Brasil de forma cansativa, mas pelo contrário, vale a pena ler!

Carolina Ribeiro disse... [Responder comentário]

Não li 1808, mas adoro história e fiquei bem curiosa para ler esse livro. Achei muito interessante terem lançado uma versão infantil do livro :)

http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

Postar um comentário