Como Viver para Sempre, de Colin Thompson [Resenha #36]

1

 
Autor: Colin Thompson
Edição: 4
Editora: Brinque-Book
ISBN: 
9788574121574
Páginas: 240
Sinopse: Mesmo antes de descobrir o segredo do museu, Pedro já vivia em dois universos à parte, dentro e fora de um lugar que cheira a história, cheio de peças que ultrapassam milênios, passagens secretas e corredores sem fim. Esse mundo, que ele vive explorando, é também o seu lar. Numa noite, em busca de uma cura para a doença de seu avô, Pedro descobre a existência de um livro cujo título estava gravado em ouro - Como viver para sempre . A descoberta marca o início de uma grande aventura por um mundo novo e mágico, no qual Pedro vai descobrir algo muito familiar. skoob


Resenha

     Quando peguei este livro, confesso que o que mais me chamou a atenção, foi a capa e a sinopse mesmo mas, mais pela capa! No título, tem quase um baixo relevo escrito em dourado e isso me fez encantar pelo livro. Também me interessei bastante em um único detalhe da capa, por ela ser desenhada! Como Pedro, o protagonista da história mora em um museu, retrataram isto muito bem com direito até ao Arquimedes, seu gato de estimação.

     A diagramação deste livro é linda fazendo com que a leitura se torne mais rápida, também pelo fato de que elas são grandes e, pela escrita de Colin, que é fácil e rápida de se ler. Você consegue entender tudo, sem nenhuma dúvida como livros difíceis com palavras "estranhas".

     Este livro é bem infantil, quando peguei ele, não sabia disso mas, com o desenrolar da história, você percebe. O livro tem partes muito bem especificadas, com todos os detalhes mas, tem algumas partes, que você não intende direito pois, o autor, não sei se ele quer logo dar um fim no livro ou coisa parecida e, com isso, você acaba não entendendo algumas parte por conta da rapidez com o que se é contada.

     O livro tem várias partes de drama até porque, pedro e sua amiga partem em busca para achar os seus pais mas, como disse algumas vezes, não gosto de partes muito dramáticas a não ser, que eu esteja muito envolvida na história e chore junto com o personagem mas, isso não aconteceu pois, o Pedro vive chorando e acaba irritando um pouco o leitor.

     Mas quem quer se divertir e se emocionar com as aventuras de Pedro, seu gato e sua amiga Festa, recomendo este livro, apesar de ser bem infantil!


Avaliação




Beijos e espero que tenham gostado!



1 comentários :

Carolina Ribeiro disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha e me interessei mtu pela sinopse. :)

http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

Postar um comentário