Kalunga, de Custódia Wolney [Resenha #38]

0

KALUNGA 
Autora: Custódia Wolney
Edição: 1
Editora: Ícone
ISBN: 
9788527411899
Páginas: 216
Sinopse: Uma mulher, uma história, uma vida. O retrato da origem de um povo e o valor de sua cultura. A luta da comunidade Kalunga, remanescente de quilombos, sendo contada ao espelho da experiência vivida por uma personagem que resgata a cultura, as tradições, as lendas e a religiosidade, onde o sagrado e o profano convivem harmoniosamente. Uma comunidade que luta pela preservação de sua história e de suas terras nas entranhas deste nosso imenso Brasil. E é claro o que não poderia faltar: uma eterna luta pelo amor e pela felicidade. Skoob
Onde Comprar? Saraiva | Siciliano | Livraria Horus | veja +

Resenha

     Recebi este livro e, demorei um pouco para lê-lo por motivos de passar livros da Biblioteca na frente, pegar outros livros e, coisas parecidas mas, deu um tempinho e eu corri para lê-lo até porque, me interesso bastante por histórias de índios ou coisas parecidas.

     A história começa contando a vida de Bernadete ou Berta que, vive com sua família e é feliz até o momento em que é sequestrada e levada por outros homens e o principal, dizendo, "abusa" de seu corpo toda noite. Com o tempo, ela descobre que esta grávida e, consegue fugir dos índios que a sequestraram, os nômades.

     Quando volta a sua casa, depois de muito correr, ela conhece Bené, que, admirado por sua coragem e força de conseguir fugir daqueles índios e ainda por cima grávida, se encanta com a índia que, logo após se casa com e tenta ter uma vida feliz o que é difícil pois, vários fatos estão ainda por ocorrer na sua vida.

     O livro em si é um pouco forte mas, é bem legal e rápido de se ler. Se você deseja saber como foram a vida dos índios Kalunga, recomendo este livro!

Avaliação



Beijos e, espero que tenham gostado!


0 comentários :

Postar um comentário