Puny em Alto-Mar, de Adriana Aguiar Ribeiro [Resenha #44]

0


Autora: Adriana Aguiar Ribeiro
Série: Puny
Ano: 2009
Editora: Litteris
ISBN: 9788537400906
Páginas: 80
Sinopse: Puny em alto-mar traz a continuação das aventuras vividas por Puny em seu primeiro livro. A história contada nestas páginas relata uma viagem de quatro dias em um cruzeiro marítimo. Aqui, Puny vive as mais fantásticas aventuras, como viajar dentro de uma mala, no bico de um pelicano e até no lombo de sua amiga, a baleia Topsee. Nesta viagem, o leitor vai conhecer um pouco da rotina em um navio de cruzeiros e se envolver com a preocupação desta esperta cadelinha com a Mãe Natureza, quando ela se junta a um grupo diferente e animado. Embarque nesta viagem e participe das mais loucas aventuras vividas pela surpreendente Puny! Skoob


     Bom, começando a resenha, tenho que falar pra vocês que este livro é infantil ok? Então, não crie muitas expectativas sobre ele. Começa com a Puny, que é uma cachorra de gente rica e, teve uma hora no texto que os seus donos resolveram viajar e, como a Puny não queria ficar sozinha, ela pula na mala de seus donos e parti rumo ao um cruzeiro com eles e lá, como é proibido animais, a Puny fica escondida dentro da mala.

     Até que ela sai escondida e resolve se aventurar e, com isso um pelicano e pega e a leva para longe. Quando a reconhece, ele a pede ajuda para que eles possam limpar uma ilha. Ela ajuda e quando já está escurecendo, sua amiga e baleia Topsee a leva para a casa.

     Enfim, o livro se passa em torno disso em, pelo fato de ele ser pequeno, a história é bem resumida e bem fácil de se ler. Acho que pelo fato de este ser o segundo livro da série, eu não me encaixei muito mas, espero que a série continue e possa dar uma melhorada pois, apesar de não gostar de livros com animais que falam, eu sempre sou uma chance.

Avaliação


E vocês, já leram? Se não, leriam? Não deixem de comentar! Beijos!


0 comentários :

Postar um comentário