Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado, de Bruna Camporezi [Resenha #46]

1

Os Segredos de Landara
Autora: Bruna Camporezi
Série: Os Segredos de Landara - Livro I
Ano: 2013
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788576798699
Páginas: 440
Avaliação: 11115
Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta? Skoob
Saraiva | Siciliano | Extra | Ponto Frio | Casas Bahia | Cia. dos Livros | Livraria Cultura

     Se tivesse apenas uma palavra para descrever este livro seria impressionante. No início do livro, achei a história um pouco massacrante mas mesmo assim, percebi que era apenas o começo de muitas coisas que estavam por acontecer. O livro conta a história de uma menina que acorda em uma prisão suja e sem conhecer nem lembrar de nada nem de ninguém. Com o passar da história, ela virou amiga de James, um "ex-pirata" que também estava aprisionado mas ao contrário dela, lembrava seu nome e de sua origem. Presos e sem poder fazer nada, ela resolve mudar isso, entrando em uma aventura com James e seu outra amigo, Thomas.


     A partir daí a coisa só melhorou. Juro a vocês que no começo do livro eu pensava uma coisa sobre a personagem principal, achava que já saberia com quem ela faria par romântico mas, eu me enganei e muito, e isso que me surpreendeu muito mais. A autora soube enganar certinho no começo (risos), e depois, conseguiu viram o rumo da história com tudo, fazendo com que nossas expectativas que no começo do livro aparentaram ser, icem por água abaixo.

     A única coisa que me incomodou um pouco no livro foi o fato de que, dos três personagens que no começo eram principais, um deixou de aparecer um pouco a partir da metade do livro, e acho que deveria ser posto um pouco mais de falas a ele mas por fim, adorei o livro. Uma aventura emocionante e cheia de criaturas exóticas que quando terminou, fiquei desesperada para ler a continuação.

E vocês, leriam? Não deixem de comentar!

1 comentários :

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu já vinha ouvindo falar desse livro, e morro de vontade de ler ele! Tô até participando de um sorteio, rsrs.
A resenha ficou ótima, parabéns!

Abraços!

http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

Postar um comentário