Bilionários por Acaso - A criação do Facebook, de Ben Mezrick

0


Bilionários por acaso
Autor: Ben Mezrich
Ano: 2010
Editora: 
Intrínseca
ISBN: 9788598078946
Páginas: 232
Avaliação: 111
Sinopse: (A criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição) A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam. BILIONÁRIOS POR ACASO É UM RELATO IMPRESSIONANTE DOS BASTIDORES DE uma história sobre ganhar dinheiro e perder a inocência, mas também sobre como uma empresa que foi criada para juntar as pessoas separou dois amigos. Em 2003, o brasileiro Eduardo Saverin e o americano Mark Zuckerberg, bons alunos de Harvard e melhores amigos, procuravam uma forma de se destacar numa universidade ultracompetitiva. Em mais de uma noite solitária, Mark invade o servidor do campus para realizar a proeza que provocaria uma pane no sistema da instituição. Quase foi expulso, mas o episódio o inspirou a criar o Facebook - o site de relacionamentos que revolucionou a maneira como as pessoas se comunicam em todo o mundo. Financiada por Eduardo, a pequena start-up decolou do alojamento estudantil para o Vale do Silício. Mas as ideias divergentes sobre o futuro do Facebook puseram à prova aquela amizade, que se transformou numa guerra em todos os sentidos. O entusiasmo e a energia dos tempos de universidade, que marcaram a parceria, logo se tornaram presas do mundo adulto dos sócios das venture capitals, dos advogados e do big money. Skoob
     

     Se você assim como eu é um viciado em internet e em tudo o que ela proporciona, este é um livro bom para de divertir e passar um tempo lendo. Entender como a rede social mais usada no mundo foi formada, a sua origem, não acaba sendo mais uma leitura, e sim a curiosidade de saber como aquilo foi desenvolvido. Apesar de ser um livro bom e rápido de ler, para quem não se interessa por esse assunto e tecnologia, não recomendo, pois como pode se perceber, a história toda gira sobre isso.


     Temos então a história do brasileiro Eduardo e de Mark. A guerra travada sobre os computadores em Harvard a procura de quem seria melhor e a unção destes dois para algo inovador. A rede social não passava a ser nada mais que um meio para conseguirem encontrar garotas, mas Mark quis revolucionar isto.

[...] se você quisesse se dar bem de verdade, fazer sucesso de verdade, teria que viver e respirar seu projeto. Cada minuto de cada dia.
     Esse era o caso de Mark Zuckerberg. Ele tinha o gás, a perseverança e a capacidade. - pág. 155

     Posso dizer que a leitura fluiu bem até o meio do livro, tanto que no Skoob, no histórico de leitura, estava com 4 estrelas, mas, após esta metade, acho que a expectativa de algo emocionante acabou tirando minhas esperanças, pois o livro ficou maçante e cansativo. O final, após perder todas as espectavas ali, acabou passando muito rápido, por algo que no começo se enrolava tanto por poucas coisas.

      Não li outras resenhas sobre o livro ou algo do tipo, então quando o peguei foi na fé mesmo, sem ideia do que viria. Mas o livro não se passou de uma curiosidade para que eu pudesse saber mais sobre esta grande empresa.

     E vocês, se interessam por livros desse gênero ou já leram algo assim? Deixe nos comentários!

0 comentários :

Postar um comentário